IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Passeio Público tem programação de verão vegana com bate-papo sobre parto natural, música e feira de adoção de animais

  • Publicação:

O verão é um convite a saídas em boa companhia, e para ampliar as opções a Feira Vegana retoma as atividades de 2019 nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 11h às 17h, em um espaço muito especial: o Passeio Público, no Campo Grande. A programação inclui música, roda de gestantes e uma carta extensa de refeições, loja sustentável, brechó de roupas, decoração e muito mais!

 

Na sábado, 9, o evento conta com música ao vivo do grupo Veronas, e palestra sobre Veganismo e Atividade Física, com o professor e atleta de crossfit Fábio Leal. Já no domingo, 10, o protagonismo fica por conta da roda de gestantes da organização pelos direitos reprodutivos, Cais do Parto, com bate-papo crítico sobre doulagem, parto natural e maternagem; feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca. Além de espaço infantil aberto nos dois dias, com oficinas de máscaras de carnaval com crianças de todas as idades, com a arte educadora do Picnic Salvador, Fabiana Sampaio.

 

O evento se pretende um espaço de fortalecimento e expansão da cena cultural vegana de Salvador, trocas de conhecimentos sobre direitos humanos, direitos do animais e sustentabilidade. Além de reunir gastronomia, beleza natural, decoração e produtos variados de qualidade e sem nada de origem animal.

 

A Feira Vegana Salvador é organizada e gerida por empreendedores autônomos de Salvador e região, e reúne entre 700 e 1.000 pessoas por dia a cada edição desde dezembro de 2017. Atualmente é apoiada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

Programação:

Sábado (09.02)

Das 11h às 17h – Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.

14h – Palestra sobre Veganismo e Atividade Física, com o professor e atleta de crossfit, Fábio Leal.

15h30 – Show do grupo Veronas.

Das 15h30 às 17h - Oficina de máscara de carnaval para crianças com a arte educadora Fabiana Sampaio, da Picnic Salvador.

 

Domingo (10.02)

Das 11h às 17h – Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.

Das 11h às 17h – Feira de adoção de animais da instituição Gatil Irmã Francisca.

15h – Bate-papo sobre parto na tradição, saberes tradicionais das parteiras e maternagem com a ESCTA Cais do Parto.

Das 15h30 às 17h - Oficina de máscara de carnaval para crianças com a arte educadora Fabiana Sampaio, da Picnic Salvador.

Serviço:

O quê? Edição de verão da Feira Vegana Salvador.

Quando? 9 e 10 de fevereiro, das 11h às 17h.

Onde? Passeio Público, no Campo Grande.

Quanto? Gratuito.

 

Fonte:

Cláudia Rigoberth, organizadora da Feira Vegana Salvador e empreendedora na Fulô de Cacau – (71) 99694-5024.