IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Passeio Público recebe 2ª edição de Arraial Junino da Feira Vegana Salvador

  • Publicação:

Canjica, bolo de milho, carimã, pamonha… Todas essas delícias estarão na segunda edição da Feira Vegana Junina, que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de junho, no Passeio Público, no Campo Grande, das 11h às 17h.

 

A festa é a primeira da cidade com uma proposta vegana e conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). O evento vai contar com uma programação cultural que inclui forró pé de serra, com o músico Artur Nogueira e o grupo Forró Baokisó, exibição de filmes, prática de yoga ao ar livre, exibição do jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina e muito mais! A oportunidade também será para adotar um gatinho da Instituição Gatil Irmã Francisca, que segue com a feira até o final do ano, ou mesmo contribuir com doações de ração para animais resgatados pelo grupo e pela Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).

 

Na ocasião, também vai ocorrer uma roda de conversa com o tema “Pele Preta e Veganismo: Por que precisamos falar em Veganismo negro?”, com Daiana Lima, afro empreendedora e ativista social; e Rufino Mali, educador, cozinheiro e pesquisador sobre Saúde Holística Afrikana. O objetivo é conversar um pouco sobre as especificidades de ser negro e vegano, a importância do Movimento Afrovegan na cidade mais negra do Brasil (Salvador) e algumas de suas referências e contribuições.

 

Programação:

 

Sábado, 8 de junho

 

Das 11h às 17h — Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.

Das 11h às 17h — Feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca e a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).

Das 13h às 15h — CineVeg, com exibição do longa Cowspiracy, com debate sobre sustentabilidade ao final.

Das 15h30 às 17h — Oficina de Reconhecimento de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), com a bióloga e pesquisadora Renata Sirimarco, da Universidade Federal Fluminense.

Das 16h às 17h — Roda de Conversa com o tema “Pele preta e Veganismo: Por que precisamos falar em Veganismo negro?, com Daiana Lima, afro empreendedora e ativista social e Rufino Mali, educador, cozinheiro e pesquisador sobre Saúde Holística Afrikana.

Domingo, 9 de junho

 

Das 11h às 17h — Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.

Das 11h às 17h — Feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca e a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA)

Das 11h às 13h — Telão com exibição do jogo do Brasil na Copa Mundial Feminina.

A partir das 13h — Jogos de tabuleiro para crianças, com a ativista Ellen Guimarães.

Das 14h às 15h30 — Música ao vivo com o músico Artur Nogueira e o Grupo Baokisó.

Das 16h às 17h — Yoga ao ar livre, com a instrutora Isadora Cavalcante.

Serviço:

 

O quê? Feira Vegana Salvador.

Quando? 8 e 9 de junho, das 11h às 17h.

Onde? Passeio Público.

Quanto? Gratuito.

Fontes:

 

Alzira Passos, organizadora da Feira Vegana Salvador e empreendedora na Bhakti – Pastéis Integrais — (71) 99161-1071.

 

Cláudia Rigoberth, organizadora da Feira Vegana Salvador e empreendedora na Fulô de Cacau – (71) 99694-5024.