IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Palacete das Artes divulga a agenda cultural da semana (29 de maio a 3 de junho)

  • Publicação:

O Palacete das Artes estará à disposição do público esta semana (29 de maio a 3 de junho) com exposições, aula de yoga e performance artística.

No casarão do museu permanecem três exposições. Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. A mostra, no primeiro pavimento, já foi vista por mais de 10 mil pessoas.

No segundo pavimento, numa homenagem ao artista argentino radicado no Brasil, Reinaldo Eckenberger, estão reunidas mais de 300 peças, que representam as diversas fases e linguagens da trajetória do artista, desde as mais tradicionais, como pintura, desenho e gravura, até experimentações mais inventivas como colagens de plásticos, santos de gesso, bonecos de pano, e também os trabalhos com bibelôs, a fase mais recente.

Na Galeria Mansarda a artista plástica Erna Martinez apresenta mais de 20 esculturas, entre sereias e orixás.

Na sexta (1º de junho), às 18h, o Palacete das Artes sediará a abertura do Oratório de Santo Antônio. Mais doze espaços serão palcos da trezena musical de Santo Antônio, com o maestro Keiler Rêgo regendo o seu dedicado e alegre grupo vocal durante os treze dias dessa verdadeira “maratona” coral em homenagem ao santo casamenteiro. A participação é gratuita!

Todo sábado (até 30 de junho), sempre às 17 horas, haverá a apresentação do espetáculo solo “E se Frida Dançasse”, cena do Projeto “Voyeur do Movimento – Uma Exposição de Dança” (Balé do Teatro Castro Alves – Funceb). O espetáculo concebido e interpretado por Lila Martins é inspirado em um determinado momento da vida da pintora mexicana, Frida Kahlo, que quando criança criou uma amiga imaginária que bailava como se não tivesse nenhum sofrimento.

Domingo (3) entra em pauta o projeto Amanhecer com Yoga, das 8h30 às 9h30. As aulas são coordenadas pela professora Carla Dantas. Basta levar algo para forrar o chão.

Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, o público poderá apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e conferir as peças em cerâmica no espaço cerâmico do Palacete (andar térreo). 

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.

 

SERVIÇO
Palacete das Artes (IPAC/Secult-BA)
Rua da Graça, 284/ 71 3117 6987/6997/ Assessoria: 71 9974 5858/8777 5409
Facebook: Palacete das Artes

Site: https://museupalacetedasartes.wordpress.com/