IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Oficina de iniciação à cerâmica do Museu Udo Knoff

  • Publicação:

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Iniciação a Cerâmica” que será realizada de 13/07 a 07/12 no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho). O curso, com aulas teóricas e práticas, tem como objetivo despertar habilidades artísticas nos participantes através da iniciação à modelagem em argila para a construção de peças diversas em diferentes técnicas, texturização e manuseio de ferramentas.

 

A oficina conta com duas turmas: uma com aulas quartas e sextas-feiras das 9h às 11h e outra aos sábados das 9h às 12h. Ao final da oficina todos que cumprirem 75% das aulas receberão certificado do curso. Para realizar as inscrições e obter mais informações basta entrar em contato com o setor educativo do museu através dos telefones (71) 3117- 6389/ 99955-2770 ou do email: educativoudoknoff@gmail.com.

 

O museu - O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff – idealizador do museu -, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. O museu integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

 

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h; sábado das 13h às 17h.

Entrada: grátis

Endereço: Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA)

Contato: (71) 3117-6389

Núcleo de Comunicação – Ascom Dimus

Jornalista responsável: Yara Vasku (DRT-PR 2904)

(71) 3117-6445/ 99119-7746 / yaravasku.dimus@gmail.com 
Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia
Centro Cultural Solar Ferrão – 1º andar - Rua Gregório de Mattos, 45 – Pelourinho, Salvador (BA)Acesse as redes sociais da DIMUS:

 

Blog: https://dimusbahia.wordpress.com

Facebook: @museusdabahia

Instagram: @museusdabahia