IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

  • Publicação:

O IPAC, por meio da Coordenação de Educação Patrimonial (Cepa), está participando das Caravanas da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba) para apresentação dos Editais Setoriais 2019 e realização das “Oficinas de Elaboração de Projetos”. A ação está sendo promovida nos 27 territórios de identidade e tem o objetivo de mobilizar e fazer com que artistas, agentes e coletivos culturais, além de cooperativas, fundações e associações que atuam na área cultural consigam participar das chamadas públicas.

Das diversas modalidades do edital, o IPAC oferece inscrições direcionadas à museologia, patrimônio cultural, arquitetura e urbanismo. Será disponibilizado R$ 1 milhão para os proponentes que tiverem interesse em captar recursos para realização de inventários, planos e estudos museológicos; ações educativas; procedimentos de preservação, conservação e restauração, entre outros. Já para projetos nas áreas de Patrimônio Cultural (material e imaterial); sítios arqueológicos; arquitetura e urbanismo, o valor disponível será de R$ 500 mil.

Os proponentes podem obter mais informações de cada Setorial no site da Secult/Ba (http://www.cultura.ba.gov.br/), através do telefone do IPAC (71) 99676-7875 ou pelo e-mail do setor de Editais do Instituto ipac.setoriais2019@cultura.ba.gov.br.