IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Museus do Ipac não irão funcionar durante o Carnaval 2019

  • Publicação:

Os museus ligados ao Instituto Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), pausarão suas atividades, na próxima semana, em virtude do Carnaval de Salvador. São eles o Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal e Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, localizados no Pelourinho; além do Museu de Arte da Bahia (Mab), situado no Corredor da Vitória; o Museu de Arte Moderna (Mam), na avenida Contorno; e o Palacete das Artes, na Graça. O expediente dos equipamentos será retomado normalmente no dia 07 de março.

Após a folia momesca, o público voltará a ter a oportunidade de conferir gratuitamente as diversas exposições que estão em cartaz nesses espaços, dentre elas, “A Paz pede passagem”, que ficará até o dia 30 de março, na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão e a exposição “Coroa de Ouro: Torços e Turbantes” que está em cartaz até o dia 12 de março, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica. O horário de funcionamento é de terça a sexta das 10h às 17h e sábado das 13h às 17h.

Além das exposições temporárias, há também as mostras permanentes, como a “Coleção de Arte Popular e Arte Africana”, “Coleções do Acervo do Museu Centenário”, “Madeiras do Brasil”, “O Bairro do Comércio”, dentre outras. Confira os canais de comunicação do Ipac e fique por dentro de toda programação através das Rotas de Museus. Acesse: www.ipac.ba.gov.br; facebook: ‘Ipacba’; twitter: @ipac_ba e instragram: ‘@ipac.ba’.