banner-terreiros

MAM-BA tem novo diretor

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) está com novo diretor a partir de hoje (5). De acordo com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, “Zivé Giudice é a cara do Museu de Arte Moderna da Bahia. Houve um ruído, mas está superado e agora o MAM retoma o caminho iniciado da gestão. A volta de Zivé Giudice era um apelo da comunidade artística”, afirma o secretário.

“Ficamos muito satisfeitos porque o MAM está em uma ótima fase, com três exposições gratuitas em cartaz, três importantes projetos musicais com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, e recorde nas Oficinas do MAM que tiveram procura de quase 3 mil pessoas no primeiro semestre”, afirma o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

Atualmente o MAM tem em cartaz três exposições e podem ser visitadas gratuitamente, são elas: ‘Radiografias Urbanas III’ na Galeria dos Novos, a ‘Eles por Ela’ na Capela e ‘Elas’ no Casarão. Três projetos musicais trazem artistas reconhecidos na Bahia e Brasil, como Zelito Miranda, que fará uma ‘Vila Junina’ para gravação de DVD, Amanda Santiago que convidará Daniela Mercury e o Olodum para o verão, além de exposições e outros eventos artísticos.

A ex-diretora do MAM, Ana Liberato, passa agora a responder pela Chefia de Gabinete do IPAC. Com 29 anos de serviços prestados ao Estado, ampla experiência com trâmites e normatizações do poder público no período em que assumiu chefias de departamentos, supervisões de unidades, assessorias e diretorias, a gestão de Ana trará maior aproximação do gabinete com os servidores, com representantes da sociedade civil organizada e da população que necessita dos serviços do IPAC.

Os espaços do IPAC estão abertos a eventos artísticos, educacionais e socioambientais, assim como, o órgão faz parcerias com a sociedade e prefeituras. Conheça os Museus/IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Além de largos, praças e estacionamentos no Pelourinho, Palácio da Aclamação e Passeio Público, o IPAC administra o MAM/Unhão (Avenida Contorno), MAB (Corredor da Vitória), Palacete das Artes (Graça), Solar Ferrão, museus Udo e Tempostal (Pelourinho). No interior, os museus Recôncavo (Candeias) e Recolhimento (Santo Amaro) e Castro Alves (Cabaceiras). Assista: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.patrimonio.

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 05.07.2017

Jornalista responsável Geraldo Moniz (DRT-BA nº 1498)

(71) 99110-5099, 99922-1743, 3117-6490, 3116-6673

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br