banner-terreiros

MAB reúne cineastas para debater o cinema baiano nesta sexta(07)

Cineastas baianos se reúnem nesta sexta-feira (7.4) às 18h. no Museu de Arte da Bahia para debater as formas de reforçar a relação com distribuidores e de potencializar os recursos, com criatividade, para driblar o cerco das multinacionais nas salas de cinema .Essa reflexão é do cineasta José Araripe Jr. também mediador do Encontro, sob a chancela do diretor do MAB, Pedro Arcanjo, que recebe como convidados do debate os cineastas Adriano Big, João Gabriel, Márcio Cavalcanti e Paula Gomes. A entrada é gratuita.
Durante o debate entrarão em pauta, os novos paradigmas de distribuição dos filmes produzidos fora do eixo da Bahia e a discussão sobre os quatro filmes baianos que estiveram ou deveriam estar nos circuitos das nossas salas de cinema , como “Travessia” , de João Gabriel , “Jonas e o Circo Sem Lona” de Paula Gomes, “Axé” de Xico Kértesz e “Sinais de Cinza” de Henrique Mendes. Para Araripe Jr.”é preciso analisar o que esses quatro lançamentos coincidentes representam de alinhamento positivo. O passado – prossegue – é o acervo rico que não circulou satisfatoriamente, e o futuro, um campo amplo de desafios para distribuir com estratégias ousadas”.
O Museu de Arte da Bahia é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico da Secretaria de Cultura .

Serviço:
O que: Debate sobre Cinema Baiano