IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

    banner-terreiros

Notícias

MAB promove exposição “Lugar de Criança é no Museu” e traz para Salvador uma programação exclusiva e lúdica durante três meses

  • Publicação:

O Museu de Arte da Bahia inaugurou ontem a exposição do cartunista e designer Nildão recebendo mais de 120 crianças para ” brincar” no grande salão chamado de “Lugar de Criança é no Museu”  com atividades lúdicas, teatro e oficinas e o olhar do observador criança aos mais de 40 desenhos do artista que explora a fantasia, a brincadeira com humor e o fantástico através de uma abordagem bem humorada.

A mostra fica aberta ao público de 3 de outubro a 03 de janeiro de 2018 na sala de exposições temporárias do MAB, de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábadodomingos (alternados) e feriados das 14h às 18h.

O Projeto tem a realização de Nildão Produções, Museu de Arte da Bahia e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).  O apoio financeiro, através de seleção pública pelo edital de dinamização de espaços culturais, é da Secretaria da Cultura, da Secretaria da Fazenda e do Fundo de Cultura da Bahia, todas as instituições do Governo do Estado da Bahia.

 

Visitas Escolares

Escolas públicas e privadas podem agendar visita guiada para crianças. A exposição foi pensada para crianças de 6 a 12 anos, mas pode ser exploradas por outras faixas etárias. As visitas são mediadas por monitores capacitados e incluem atividades lúdicos pedagógicas desenvolvidas no espaço educativo do Museu.

As visitas podem ser realizadas no turno da tarde, entre 14h e 17h. Agendamento e informações através do telefone: (71) 3117-6908. O transporte é de responsabilidade da escola, o Museu não disponibiliza transporte para os visitantes.