IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

    banner-terreiros

Notícias

MAB promove Diálogos Contemporâneos sobre Migração e fronteira em tempos sombrios “

  • Publicação:

Com o tema “Migração e fronteira em tempos sombrios” o Museu de Arte da Bahia e o Instituto de Ciência da Informação da UFBa. promovem a VI edição do projeto ‘Diálogos Contemporâneos’ na próxima quinta-feira (16), às 17h, no auditório do MAB, com programa desenvolvido pelo grupo de pesquisa GEINFO Saberes e Fazeres em Informação e Conhecimento. Entrada franqueada ao público.
O objetivo do encontro é estabelecer laços conceituais e de investigação empírica a partir dos mais diversos olhares sobre os movimentos migratórios contemporâneos. “Migrações e fronteiras no século XX” é o tema que será abordado pelo Prof. Dr. José Roberto Severino da FACOM-UFBA, cuja idéia é reunir reflexões sobre a produção das representações das diferenças nas narrativas de pertencimento relacionadas aos territórios.
Ainda são convidados para as discussões sobre o tema a professora , Dra. Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti, pesquisadora da UFBA e UCSAL, e a doutoranda Monique Badaró, assessora da direção Regional do SENAC, que vai abordar as experiências e casos da circulação de artistas e obras em contextos institucionais da cultura.
O Museu de Arte da Bahia (MAB) é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

Serviço:

Diálogos Contemporâneos com o tema: Migração e as fronteira em tempos sombrios
Data: 16 de novembro, às 17h
Entrada gratuita