MAB promove Aula aberta sobre a obra ‘Odisseia: A Jornada do Herói’ ministrada pela professora de filosofia Nancy Mangabeira

Atividade acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB) dia 11 de julho (quinta-feira), das 17h às 19h, com entrada gratuita

Uma das obras mais antigas da civilização ocidental será debatida e analisada em aula aberta que acontece no Museu de Arte da Bahia. Trata-se da obra Odisseia: A Jornada do Herói, existente há quase três mil anos, com encontro na biblioteca do MAB . A condução fica por conta da professora titular de filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nancy Mangabeira, a ser realizada no dia 11 de julho (quinta-feira), das 17h às 19h, com entrada gratuita.

“A Odisseia de Homero é uma obra-prima da literatura ocidental. Este grande poema que provém do acervo mítico do povo grego constitui, junto com a Ilíada, a matriz do pensamento ocidental, retomada e renovada ao longo de um percurso de quase três mil anos. A proposta é mostrar como esta obra pode nos dar indícios para pensar o percurso do ser humano em sua busca de compreender a vida e a si mesmo”, explica Nancy.

A palestra marca o lançamento do curso de aprofundamento acerca da obra e será ministrado pela professora sempre às terças-feiras de agosto e setembro deste ano, inaugurando o novo espaço de convivência Casa do Ser, da Via Press Comunicação, localizado à Rua Alagoinhas, 303, no Rio Vermelho. Voltado para propostas de aprendizado e troca, a Casinha da Via, como também é chamada, deve abrigar palestras, rodas de conversa, vivências, encontros, entre outras experiências.

Sobre Nancy Mangabeira

Possui graduação em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1969), mestrado em História Comparada das Sociedades Contemporâneas – Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (1979), mestrado em Maitrise D’ethnologie – Université Paris VII (1978) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). É professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

SERVIÇO:

O quê: Aula aberta sobre a obra ‘Odisseia: A Jornada do Herói’ com Nancy Mangabeira (Professora Titular do Departamento de Filosofia da UFBA)

Quando: 11 de julho (quinta-feira)

Horário: Das 17h às 19h

Onde: Biblioteca do Museu de Arte da Bahia (MAB) – Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória

Vagas limitadas

Mais informações sobre o curso pelo telefone (71) 98264-6449 (Aline Eliazage).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA | VIA PRESS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NACIONAL E COMUNICAÇÃO DIGITAL

Atendimento e texto: Ana Paula Nobre (71 – 99305-9268/99997-8908)

Imprensa e digital: Michelle Oliveira (coordenação – 71- 99991-3130)