IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

MAB inaugura a exposição BerlinBahia

  • Publicação:
Obras de 11 artistas contemporâneos do Brasil e da Alemanha integram a exposição “BerlinBahia”, que foi aberta na noite de ontem (19), no Museu de Arte da Bahia (MAB), equipamento administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no Corredor da Vitória, em Salvador.
.
Até o dia 21 de abril, a mostra reúne trabalhos em pintura, xilogravura, instalação e escultura, de autoria dos baianos Bel Borba, Caetano Dias, Sérgio Rabinovitz, Almandrade e Walter Lima; da paulista radicada na Alemanha Cristina Barroso; e dos alemães Hans Scheib, Michael Müller, Reinhard Stangl, Jürgen Böttcher (Strawalde) e Volker Henze.
.
Além da consolidação dos laços de amizades entre os participantes, “BerlinBahia” é fruto do intercâmbio artístico-cultural iniciado, no ano passado, na Galeria Alte Schule, em Berlim. “Os artistas e amigos foram se encontrando, querendo fazer algo junto e surgiu esta oportunidade. Expor aqui no MAB é excelente, principalmente, porque estou com seis exposições ao mesmo tempo em lugares distintos, mas voltar para o meu país é algo muito importante. É a segunda vez aqui na Bahia, a primeira expondo neste espaço e estou feliz com o resultado”, destaca a pintora, desenhista e professora Cristina Barroso.
.
Segundo o diretor do MAB, Pedro Arcanjo, “a exposição tem uma linguagem e uma poética bem interessante, pois temos artistas diversos falando do contemporâneo. O intercâmbio vem reforçar essa ligação entre a arte alemã e a brasileira”.
.
A estudante de Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Sol Anzorena, prestigiou a abertura e ficou fascinada com o trabalho dos artistas. “É uma exposição muito interessante, cheia de diversidade e referências. Você percebe a mistura que vem de Berlim e daqui da Bahia. É importante exposições como esta para nós estudantes, pois ficamos sabendo o que os artistas contemporâneos estão produzindo”, ressalta.
.
AB funciona de terça a sexta, das 13h às 19h. Nos sábado, domingo e feriados, o museu está aberto das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 20.03.2019

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br

www.ipac.ba.gov.br

Facebook ‘Ipacba Patrimônio’

Twitter ‘@ipac_ba’

Instagram ‘@ipac.patrimonio’