MAB convida Inês Barbosa para falar sobre Racismo e Cultura da Arte

O Museu de Arte da Bahia convidou a Dra. Maria Inês Barbosa, ,Doutora em Saúde Pública pela USP, mestre e ativista do movimento social e negro, para a primeira edição de 2018 do Projeto Leituras do Mundo da Biblioteca do MAB, que será realizado no dia 18 de janeiro, às 17h e terá como tema: Racismo – Cultura, Arte e Identidade: Reconhecimento, Valorização e Afirmação. Entrada franqueada ao público.
A Dra. Maria Inês é Mestre em Serviço Socia com larga experiência nas áreas estadual, federal e internacional, tendo integrado a partir de 2003 o quadro de servidores na gestão da Presidência da República ,atuando em diversas áreas da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR. Entre 2007 e 2010 fez parte da equipe do Fundo das Nações Unidas para a Mulher – UNIFEM Brasil e Cone Sul, atual ONU Mulheres,coordenando o Programa “Incorporação das Dimensões de Gênero, Raça e Etnia em programas de combate à pobreza” em 04 países da América Latina.Em 2010 atuou como Pesquisadora Bolsista Colaboradora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada – IPEA, na área de políticas de igualdade racial, e atuou até 2011 como Assessora Regional para Diversidade Cultural e Saúde na Organização Panamericana de Saúde no escritório regional em Washington/EUA.Em 2012 prestou consultoria em saúde da população negra para a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministérioda Saúde.
O Museu de Arte da Bahia é uma unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado daBahia.

Facebook: Museu de Arte da Bahia
Twitter: @MuseuDeArteDaBa