IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

MAB abre exposição “A Beleza do Inusitado” do artista contemporâneo paulista José De Quadros (26)

  • Publicação:

O Museu de Arte da Bahia inaugura no próximo dia 26 (sexta-feira), às 19h, a exposição “A Beleza do Inusitado” do artista visual José De Quadros, mestre da pintura e do desenho contemporâneos, paulista de Barretos que divide o seu tempo e sua arte entre São Paulo e Kassel, na Alemanha. Essa mostra é um processo de imersão do artista na comunidade de Tamarutaca, em Santo André (SP) e no cotidiano das pessoas que ocupam espaços tão densamente ocupados citados pela primeira vez como favelas, por Euclides da Cunha ao descrever os assentamentos do sertão baiano. A mostra fica aberta ao público até o dia 9 de junho. Entrada franca.

Os desenhos e pinturas que estarão expostos no Salão Principal do MAB exaltam a vida comunitária e revelam a essência das favelas e conjuntos habitacionais. Como diz José De Quadros, “é um treino do olhar para encontrar beleza no inesperado”.
A curadora da exposição, Tereza de Arruda apresenta José De Quadros como o artista para quem “a pintura sempre foi sua linguagem artística acompanhada pelo desenho. Nelas o artista aplica sua vivência do cotidiano, sedimentado por inúmeras camadas de acontecimentos históricos e estórias que vêm a nortear seu universo. É assim a mostra “A Beleza do Inusitado”.
O Museu de Arte da Bahia é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC-

SERVIÇO
O QUE: Exposição “A Beleza do Inusitado”, de José De Quadros
Quando: abertura dia 26.4. Visitação até 09/06/2019
Visitação: de terça a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h