IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

    banner-terreiros

Notícias

Largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Archanjo são entregues nesta segunda-feira

  • Publicação:

Aconteceu no último dia 04 a entrega dos largos do Pelourinho, data que também se comemora a tradicional festa de Santa Bárbara. Os espaços pertencentes ao IPAC passaram por reformas e revitalizações para atender recomendações do corpo de bombeiro. Os largos estavam fechados, pois não atendiam recomendações legais de segurança. “O mais importante é assegurar o bem estar e a vida dos frequentadores, e isso vai ser feito”, garantiu Felipe Musse.

Junto com a secretaria de Cultura do Estado (SecultBa), o IPAC investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, incluindo a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro. Mais de 50 operários participaram dos trabalhos de limpeza geral, desmontagens de estruturas antigas e reparos gerais. Após as mudanças, turistas e comerciante comemoraram a revitalização “O verão está chegando e achei estranho estarem fechados, mas quando soube que estavam sendo revitalizados fiquei muito feliz!”.

Localizados no centro de três quarteirões do Pelourinho, os espaços surgiram a partir dos quintais e ruínas do antigo casario durante a reforma do CHS na década de 1990. Em seu entorno estão situados bares, restaurantes e outros comércios, movimentando a economia local.

O IPAC é responsável também pela Praça das Artes, Praça Pastores da Noite e dois estacionamentos, um na Rua do Passo, embaixo do Largo Jubiabá, e outro na Rua Inácio Accioly.

Assista vídeos Secom/IPAC: educação patrimonial (https://goo.gl/rJggpk), Balé Folclórico (https://goo.gl/jZQjJN), Projeto Axé (https://goo.gl/34bd1a), Dinamização (https://goo.gl/S4EyRn), Museus (https://goo.gl/uQS9NG e https://goo.gl/vphG2s), Festa do Bembé (https://goo.gl/63H8Ve), Festa da Boa Morte (https://goo.gl/BawMJJ) e Capoeira (https://goo.gl/wFJdGN). Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio e twitter @ipac_ba.

FOTOS anexas: crédito obrigatório Lei nº 9610/98 – Jefferson Vieira

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 06.12.2017

(71) 3117-6490, 3116-6673

Assessora Responsável: Alexsandra de Alcântara Santos

Texto base Stéphanie Estela (estagiaria de jornalismo)

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br

www.ipac.ba.gov.br

Facebook: Ipacba Patrimônio

Twitter: @ipac_ba

Instagram: @ipac.ba