IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Patrimônio Cultural é tema de aula promovida pelo Ipac

  • Publicação:
Patrimônio Cultural: Como preservar? Com esse tema o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural ( Ipac), autarquia vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia ( Secult), através  da Coordenação de Educação Patrimonial (CEPA), atendendo ao convite realizado pelas docentes da Escola Cupertino de Lacerda,  localizada no bairro de Amaralina, realizou duas aulas sobre Patrimônio Cultural para professores e alunos dos turnos matutino e vespertino (ambos Fundamental 2), que estavam finalizando atividades relacionadas ao projeto de Educação Patrimonial e Artística (EPA) da Secretaria Estadual de Educação(SEC).
A atividade aconteceu no dia 18 de junho de 2018, das 9h às 17h e serviu para estimular  as discussões sobre a temática, provocando os presentes a refletirem sobre atitudes que visem à preservação do Patrimônio Cultural baiano, iniciando pela área frequentada por eles.
Para o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, o contato com o conhecimento técnico especializado é fundamental para que os estudantes aprendam sobre o centro urbano em que vivem. “Só protege o patrimônio histórico-arquitetônico quem o valoriza, e só pode valorizá-lo quem conhece a sua importância e a sua história”, afirmou.
Assessoria de Comunicação – IPAC, em 26.06.2018
Assessora Responsável: Alexsandra de Alcântara Santos
Texto : Daiana Sacramento /  DRT: 2979
(71) 3117-6490, 3116-6673
Facebook: Ipacba Patrimônio
Twitter: @ipac_ba