Ipac, Prefeitura e Câmara se reúnem para dialogar sobre patrimônios históricos e culturais de São Francisco do Conde

A manhã desta quarta-feira (16) foi diferente e bastante produtiva para o município de São Francisco do Conde. O motivo foi um encontro entre o diretor geral do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) – João Carlos, membros dos poderes executivo e legislativo, entre os quais o prefeito Evandro Almeida, o vice Nem do Caípe; os vereadores Pantera (Presidente da Câmara), Cravinho, Moriel, Luís de Nem, Luís de Campinas e Sônia Batista; os secretários Eliezer de Santana (Governo), Ússula Flávia (Turismo), Amarildo Guedes (Serviços Públicos), Ruy Barbosa (Projetos Estratégicos), Renato Costa Rosa (Meio Ambiente) e Vanessa Dantas (Comunicação); além de assessores de outras pastas, a exemplo da Cultura.

Entre as pautas estiveram o Casarão de Cajaíba, a Casa de Câmara e Cadeia, o Cais de São Bento, a Escola Agrícola, a Sinalização Náutica, a Igreja de Nossa Senhora do Monte e a Igreja de Nossa Senhora do Vencimento.

Alguns encaminhamentos foram feitos para as elaborações dos projetos e buscas por recursos para recuperação e manutenção dos patrimônios. Em breve, o município deve receber uma equipe técnica do Projeto Revive, que é uma pactuação entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Português, para recuperação, manutenção e uso de equipamentos históricos e culturais com o viés turístico.

”Estou muito feliz e impressionado com a agenda positiva que fizemos hoje em São Francisco do Conde. Não é comum encontrarmos tantos representantes dos poderes executivo e legislativo imbuídos pela defesa das causas históricas e culturais. Tenho certeza que bons frutos virão a partir daqui”, ressaltou o diretor do IPAC, João Carlos.

Este encontro foi uma proposição da vereadora Sônia Batista e, ao final, um grupo seguiu para visita técnica em alguns equipamentos.

Confiram algumas imagens!

#SóFazCrescerComPreservaçãodePatrimônio