IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Ipac leva “Narrativas Patrimoniais” ao Iceia

  • Publicação:

Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe de Editais do Instituto do Patrimônio Cultural (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), participou de uma reunião para apresentar o programa “Narrativas Patrimoniais” ao Centro Estadual de Educação Profissional Isaias Alves (Ceep Isaías Alves), conhecido como Iceia, que fica no bairro do Barbalho, em Salvador.

O programa é voltado para produtores culturais, agentes públicos, organizações não-governamentais, estudantes, gestores, pesquisadores e demais profissional que desenvolvam projetos nas área de museologia, arquitetura, urbanismo e patrimônio cultural material e imaterial.

Por ser uma unidade escolar voltada para o eixo de produção cultural, com cursos de Restauro, Artes Visuais, Teatro, Cenografia, entre outros, o Iceia foi um dos espaços escolares escolhidos pela equipe de Editais do Ipac para promover as ações do programa.

Participaram da reunião de definição das primeiras ações do Narrativas Patrimoniais na unidade escolar, a coordenadora de Editais, Ana Coelho, a assistente de coordenação Larissa Ribeiro e a diretora do Iceia, Maribel Costa.

A primeira atividade do programa ocorrerá dia 25 de abril, na comemoração dos 183 anos de existência do Iceia. Na oportunidade, o Ipac entregará um Jogo Patrimonial, desenvolvido via Edital Setorial de Patrimônio, e promoverá uma oficina sobre as dinâmicas do jogo para professores e alunos da instituição. As demais ações ocorrerão ao longo do ano de 2019.