IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

IPAC e CCR Metrô Bahia promovem ação do Carnaval de Maragojipe nesta quarta (07)

  • Publicação:

Os mascarados do Carnaval de Maragojipe desembarcam em Salvador na manhã desta quarta-feira (7), com uma ação divertida e recheada de surpresas ao longo do dia, para lembrar que a folia momesca começa dentro de quatro dias no município do Recôncavo Baiano. Na ocasião, o grupo de mascarados e caretas irão desfilar pelas estações e vagões do metrô da capital baiana, levando aos passageiros a energia dos bailes e dos antigos carnavais, que marcam a festa até os dias atuais.

O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), que firmaram parceria com a CCR Metrô Bahia. Marcado para iniciar às 9h, a ação terá partida do terminal da Estação Pirajá até a Estação da Lapa, retomando no período da tarde, às 14h, do Acesso Norte até a Estação Mussurunga.

Além dos desfiles, o projeto também sediará oficinas de máscaras e exposições fotográficas acerca da festividade. A oficina será realizada no terminal do metrô da Estação da Lapa. Já uma exposição fotográfica, que conta toda a história do Carnaval de Maragojipe, estará em exibição na Estação Rodoviária. O projeto ficará à disposição do público a partir do dia 08 até 20 de fevereiro.

O Carnaval de Maragojipe é um bem cultural patrimonializado pelo Governo do Estado através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) do decreto nº 11.449/09 e compõe o Livro de Celebrações do IPAC, abrangendo festas e rituais que marcam a coletividade do trabalho e vivência, da religiosidade, do entretenimento.

Serviço

O que: Ação do Carnaval de Maragojipe no metrô de Salvador

Quando: Quarta-feira (07)

Horário: A partir das 9h, do terminal da Estação Pirajá até a Estação da Lapa; às 14h, do Acesso Norte até a Estação Mussurunga.

 

Conheça mais dos bens culturais através dos cadernos do IPAC

Cadernos do IPAC https://goo.gl/YgPQeN

Carnaval de Maragojipe https://goo.gl/pQR9QB

Educação Patrimonial https://goo.gl/rtZsCz

Alexsandra de Alcântara – Assessora de Comunicação – IPAC

Texto: Mari Sonciarê e Stéphanie Estela (estagiárias de Jornalismo)

Edição e revisão: Jornalista Ana Paula Nobre (SRTE-BA 3638)

IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Fones: (+55 71) 3117-6490 / 3116-6673

Acesse: www.ipac.ba.gov.br

Facebook: Ipacba Patrimônio

Twitter: @ipac_ba