IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Ipac cede imóvel para implantação da Casa do Hip Hop

  • Publicação:

Com o objetivo de promover um espaço de referência do movimento hip hop e da juventude negra do estado da Bahia, foi assinado na tarde nesta quinta-feira (05), na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o ato de Autorização de Uso de Bem Público para a implantação da Casa do Hip Hop, cedida pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

De acordo com DJ Branco, um dos articuladores do movimento Hip Hop na Bahia, a finalidade da construção desse espaço é possibilitar o fortalecimento do gênero musical a nível municipal e estadual, enquanto espaço de referência sociocultural e articulação estratégica que estimula o empreendedorismo, a formação superior, a pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e metodologias no trabalho coletivo e comunitário, na perspectiva de contribuir com a superação das desigualdades socioraciais.

“Estamos no caminho certo e esse momento hoje é de bastante valia. Sei a importância do hip hop, pois esse movimento contribuiu para minha formação politica, social e eu espero que com este importante passo a gente também consiga transformar vidas”, destacou Branco.

A estrutura da Casa do Hip Hop será composta por estúdio de multimídia, sala multiuso, escritório, recepção (exposição de livros e quadros, loja colaborativa, sarau de poesias), banheiros, copa e depósito.

Ainda segundo DJ Branco, diversas ações estão sendo pensadas para serem realizadas através da implantação da casa, como feiras de empreendedorismo, atividades culturais, seminários, palestras e encontros de formação com a juventude negra.

 

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 05.07.2018

Assessora Responsável: Alexsandra de Alcântara Santos

Texto Jornalista: Carla Costa (DRT 03850)

(71) 3117-6490, 3116-6673

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br

www.ipac.ba.gov.br

Facebook: Ipacba Patrimônio

Twitter: @ipac_ba