Ipac apoia produção de Catálogo cultural em Cruz das Almas

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), e a Prefeitura de Cruz das Almas vão produzir um catálogo com as principais expressões culturais do município do Recôncavo Baiano.
.
Os detalhes para viabilizar a publicação foram firmados entre os dias 11 e 13 deste mês, durante visita técnica das equipes da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (Dipat) e da Gerência de Patrimônio Imaterial (Geima) do Ipac ao município.
.
“A parceria vem somar força para finalizar esse catálogo, que retrata as grandes manifestações culturais do Recôncavo Baiano. Por meio das políticas públicas do Estado, estamos viabilizando um projeto que narra a história dos povos tradicionais do interior da Bahia”, destaca o secretário de Políticas Especiais de Cruz das Almas, Pablo Rezende.
.
O catálogo vai destacar terreiros de candomblé, quilombos e outras manifestações culturais de Cruz das Almas, como grupos de samba e capoeira. Toda pesquisa será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e o instituto desenvolverá a revisão, diagramação e a impressão dos catálogos.

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 18.03.2019

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br