IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

FLIPELÔ: Exposição gratuita com obras de Carybé

  • Publicação:

A partir desta quinta-feira (8), no Centro Cultural Solar Ferrão, a Fundação Pierre Verger traz a exposição, com acesso gratuito, dos desenhos originais de Carybé que foram produzidos para ilustrar o livro “Lendas Africanas dos Orixás”. No dia da abertura (8), às 18h, a fundação lançará a nova edição desse grande clássico da mitologia dos orixás, assinado por Pierre Fatumbi Verger e Carybé.

 

lançamento contará com uma roda de conversa na qual Gilberto Sá, Enéas Guerra (designer gráfico do livro) e Solange Bernabó (filha de Carybé) irão discorrer sobre o livro e falar da amizade dos dois artistas – Verger e Carybé – que fizeram da Bahia a sua morada. Ainda nesta noite, o livro será vendido com 18% de desconto, podendo ser adquirido por R$50 (cinquenta reais) e parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

 

Durante o lançamento, a fundação também apresentará um aplicativo para smartphones que permitirá às pessoas ouvirem todas as lendas do livro, narradas pela Ebome do Ilê Axé Opô Aganju e contadora de histórias da Fundação Pierre Verger, Nancy de Souza, chamada de Vovó Cici.

 

A exposição dos desenhos de Carybé ficará disponível até o dia 28 de agosto. A programação faz parte da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece de 7 a 11 de agosto, com diversas atividades gratuitas. Confira programação completa no link: http://bit.ly/2T8p8G9