Estudantes visitam exposição de Adriana Varejão no MAM-BA

Cerca de mil estudantes das redes estaduais, privadas e municipais de ensino estiveram visitando o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) nos últimos dias. As visitas especiais deste período foram para a exposição “Adriana Varejão – Por uma Retórica Canibal”, que está em cartaz desde o dia 16 abril. A atividade faz parte do cronograma de ações educativas do espaço cultural que visa estimular a reflexão crítica dos jovens por meio da arte.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer mais sobre a obra e vida de Adriana Varejão – artista plástica de destaque na cena contemporânea e reconhecida internacionalmente –, além da própria história do museu. Até o momento, 25 escolas já participaram da atividade, levando uma média de 40 alunos por dia. Até 15 de junho, data do encerramento da exposição, outras 20 instituições de ensino já agendaram visitas.

O setor educativo do MAM esclarece, no entanto, que qualquer instituição ou visitante pode solicitar o agendamento. Para isso, basta procurar o museu que fica localizado na Avenida Contorno (Comércio) ou realizar a inscrição através do e-mail educativo@ipac.com.br. A ação ocorre todos os dias de funcionamento do museu, de terça a sábado, das 13h às 18h.

Adriana Varejão – A artista já teve seu trabalho exposto em mostras nacionais e internacionais, em centros de referência para a arte no mundo como MoMA (Nova York), Fundação Cartier (Paris), Centro Cultural de Belém (Lisboa), Hara Museum (Tóquio) e The Institute of Contemporary Art (Boston). A artista afirma que todas as inspirações do seu trabalho têm origem na Bahia e expor em Salvador representa um retorno para casa.
Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac)

Texto: Mari Sonciarê

Fone: (71) 3117-6490/3116-6673/98787-4247