IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

    banner-terreiros

Notícias

Daniela Mercury é convidada especial da ‘Batucada Brasilady’ no MAM

  • Publicação:

Projeto anima o pôr do sol deste domingo (16), às 17h, no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador

Depois do grande sucesso em Estoril, Portugal, no início deste mês (julho/2017), a cantora baiana Daniela Mercury participa neste domingo (16), às 17h, do Projeto ‘Batucada Brasilady’ no pôr do sol do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A iniciativa é da cantora Amanda Santiago que traz o projeto para o MAM, museu do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). O projeto tem patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia.

“Daniela é o máximo, canta movimentos e movimenta tudo e todos! Ela é, literalmente, uma rainha!”, afirma Amanda Santiago. A expectativa do público é grande já que, em todas participações que faz, Daniela Mercury, sempre expande a sua apresentação. “Ela é uma pessoa muito querida e, mesmo com agenda repleta de compromissos, vai participar do projeto no MAM”, destaca Amanda. Depois, Daniela segue para Fortaleza onde terá o ‘Camarote da Rainha’ no próximo dia 22, na Praia do Futuro, no Fortal.

Daniela é sinônimo de sucesso. Tem 19 CDs e sete DVDs gravados em mais de 30 anos de carreira. É uma das cantoras brasileiras mais conhecidas fora do país. São 23 turnês internacionais. Vencedora de um Grammy Latino, pelo álbum Balé Mulato, ganhou outros seis Prêmios TIM de Música, um prêmio pela APCA, três prêmios Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.

CANÇÕES e BATUCADÃO DA PAZ – A apresentação no MAM reúne canções da própria artista e sucessos de outros compositores, aliadas à percussão. Composições da MPB, músicas autorais e dançantes. Durante o show, outras atrações, como desfile da estilista paulista Valéria Kaveski, que comemora 30 anos de carreira, um ‘Batucadão da Paz’ na abertura dos portões, Matilde Charlies, Vanessa Borges, Aila Menezes e dançarinos de blocos afro.

O nome ‘Brasilady’ foi criado por Carlinhos Brown, quando Amanda trabalhou nove anos na Timbalada. Ela recebeu o Troféu Dodô e Osmar na categoria ‘Cantora Revelação’ (2002). Gravou cinco discos do grupo: Pense em Minha Cor, Timbalismo, Motumbá Bless, SAP e Alegria Original. Em 2007, emplaca nacionalmente a música ‘Cachaça’. No projeto no MAM, composição de Amanda com a música ‘Titela’ que marcou o verão 2017. Além disso, sucessos como ‘Aquele Beijo, ‘Macumba Baby’ e ‘Fofoqueira’. O CD Batucada Brasilady foi lançado em novembro do ano passado e está disponível.

A direção musical da ‘Batucada Brasilady’ é de Amanda em parceria com Alex Ferreira. Direção artística, Miguel Vieira. Na área musical, o MAM já cede sua área externa para o JAM no MAM que atrai mais de 1.000 pessoas todos os sábados, às 18h. Mais informações da ‘Batucada Brasilady’ via telefone (71) 99902-3472. Conheça os Museus do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista ao vídeo: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.ba.

SERVIÇO

O quê: Amanda Santiago – Batucada Brasilady

Quando: domingo, 16 de julho, às 17h

Onde: Pátio das Mangueiras do MAM (Av. Contorno) – Salvador, Bahia

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: 16 anos

Outras informações: (71) 99902-3472

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 12.07.2017

Jornalista responsável Geraldo Moniz (DRT-BA nº 1498)

(71) 99110-5099, 99922-1743, 3117-6490, 3116-6673

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br

Facebook: Ipacba Patrimônio – Twitter: @ipac_ba – Instagram: ipac.ba