IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Centro Histórico recebe Feira Agroecológica Nkaanda

  • Publicação:

Será realizada a partir desta quinta-feira (07), das 09h às 16h, na Praça das Artes, localizada no Pelourinho, a Feira Agroecológica Nkaanda. A ação tem como objetivo articular e estruturar a sustentabilidade de uma rede de agricultura familiar, economia solidária, artesanato, povos e comunidades tradicionais, criando oportunidades de negócios para os participantes, além de oferecer produtos agroecológicos com preços acessíveis aos moradores e trabalhadores do Centro Histórico.

O projeto leva o nome de ‘Feira Agroecológica Nkaanda’, que significa família, nas línguas kimbundu e kikoongo, de origem bantu e só oferecerá produtos da agricultura familiar, sem o uso de qualquer tipo agrotóxico no processo de plantação.

A ação é uma realização da Awá Ações Afirmativas, Quilombos do Brasil, Coletivo das Entidades Negras, Associação Sol Nascente, Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu), Kitaanda Bantu, Povos de Terreiro e tem o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada a Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O evento, que acontecerá todas as quintas-feiras de cada mês, tem entrada gratuita e  será composto por produtos da agricultura familiar e rodas de conversa discutirá a importância do projeto, a alimentação saudável e o baixo custo dos produtos da agricultura familiar para a sociedade.

 

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 06.06.2018
Assessora Responsável: Alexsandra de Alcântara Santos
Texto Jornalista: Carla Costa (DRT 03850)
(71) 3117-6490, 3116-6673
ascom.ipac@ipac.ba.gov.br
www.ipac.ba.gov.br
Facebook: Ipacba Patrimônio
Twitter: @ipac_ba