IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

    banner-terreiros

Notícias

Cantoras do The Voice Brasil são atrações da ‘Batucada Brasilady’ no MAM, domingo (16), às 17h

  • Publicação:

As cantoras Aila Menezes e Vanessa Borges que participaram do programa ‘The Voice Brasil’ da Rede Globo, são atrações da ‘Batucada Brasilady’ que acontece neste domingo (16), às 17h, no Museu de Arte Moderna (MAM), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), na Avenida Contorno, em Salvador. O projeto é da cantora e compositora baiana, Amanda Santiago, que traz ainda a participação especial de Daniela Mercury.

“É com felicidade que recebi o convite para dividir o palco com Amanda. Ela é a rainha da percussão. Além de sermos amigas, nos admiramos e sabemos da seriedade do nosso trabalho. Ela vai estar hoje (13), às 21h, no meu show no Botequim São Jorge”, conta. Além da participação no The Voice 2013, Aila assinou uma faixa do CD de Sergio Mendes, concorrente ao World Music Mundial e ao Grammy Latino Americano na categoria Pop (2015) com ‘Alma Feminina’ interpretada por Daniela Mercury. Aila integrou o grupo Cabeça de Nós Todos, que lançou CD com Daniela Mercury.

VIBRAÇÃO – O projeto ‘Batucada Brasilady’ recebe ainda Vanessa Borges, que fez parte do The Voice 2014. Ela fez backing vocal de músicos e bandas como Motumbá, Babado Novo, Netinho e Margareth Menezes. Dividiu palco com Ilê Aiyê, Malê Debalê, Saulo, Magary Lord, Preta Gil, Katê, Mari Antunes e É o Tchan. Além de shows na Parada Gay Salvador 2016, Concha Acústica/TCA, Ensaio do Cortejo Afro e Carnaval de Salvador com rapper Mr. Armeng.

“Essa participação no show de Amanda é um grande momento na minha carreira. Dividir o palco com ela e cantar no mesmo dia em que Daniela se apresenta, é uma vibração intensa”, diz Vanessa, que canta desde os 15 anos. Durante o show acontecem outras ações: desfile da estilista paulista Valéria Kaveski, que comemora 30 anos de carreira; um ‘Batucadão da Paz’ com Sidney Argolo e meninos do bairro da Paz na abertura dos portões; Rei do Muzenza, Matilde Charlies, e dançarinos de blocos afro.

AMANDA SANTIAGO - Amanda Santiago estudou canto e música nos EUA, participou da Banda Som Tribal, como primeira experiência internacional, agraciada com o prêmio de ‘Melhor Banda’ no Carnaval de São Francisco (CA). Desfilou na Gay Parade e se apresentou em diversas cidades americanas (1988), representando a música percussiva brasileira. Depois de um ano no exterior, Carlinhos Brown a convida para fazer parte da Timbalada, rendendo o Troféu Dodô e Osmar de ‘Cantora Revelação’ (2002) e, depois, emplacou nacionalmente a música ‘Cachaça’ (2007). Nessa nova fase, traz música brasileira com músicas autorais e dançantes.

A direção musical da ‘Batucada Brasilady’ é de Amanda em parceria com Alex Ferreira. Direção artística, Miguel Vieira. O MAM já cede sua área externa para o JAM no MAM que atrai mais de 1.000 pessoas todos os sábados, às 18h. Mais informações da ‘Batucada Brasilady’ via telefone (71) 99902-3472. Conheça os Museus do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista ao vídeo: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.ba.

 

SERVIÇO

O quê: Amanda Santiago – Batucada Brasilady

Participação especial: Daniela Mercury

Convidados: Aila Menezes, Vanessa Borges, desfile Valéria Kaveski, ‘Batucadão da Paz’ c/Sidney Argolo e meninos do bairro da Paz, Rei do Muzenza, Matilde Charlies e dançarinos de blocos afro.

Quando: domingo, 16 de julho, às 17h

Onde: Pátio das Mangueiras, MAM – Salvador, Bahia

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

 

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 13.07.2017

Jornalista responsável Geraldo Moniz (DRT-BA nº 1498)

(71) 99110-5099, 99922-1743, 3117-6490, 3116-6673

Coordenação de Jornalismo e Edição: Marco Cerqueira (DRT-BA nº1851)

(71) 98234-9940

Texto-base: estagiário Jones Araújo

(71) 99305-9268

ascom.ipac@ipac.ba.gov.br

Facebook: Ipacba Patrimônio – Twitter: @ipac_ba – Instagram: ipac.ba