Alan Santos lança livro no Museu Udo Knoff neste sábado (04/05)

O poeta e professor Alan Santos promove amanhã (04/05) no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) o lançamento do livro “Meditações de Aprendiz: sobre a relatividade presente na ciência de viver”. A obra que é composta por poemas que expressam suas emoçõesserá lançada às 17h e contará com a presença da cantora Diana Maris e do ator Marleson Moura. Mais informações podem ser obtidas através do contato: (71) 3117-6389.

“Aos seis anos de idade eu recebei da minha mãe a tarefa de escrever alguns versos para colocar em um cartão para ser entregue junto com um presente para minha professora pelo dia 15 de outubro (Dia do Professor). A partir daí, fiquei  curioso com a dificuldade que encontrei para construir um conjunto de versos que ficassem bonitos, então fui tomado por um encantamento que ainda me acompanha e me estimula em buscar a beleza escondida nas palavras”, explicou o autor, Alan Santos.

O autor - Graduado em física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Alan Santos é mestre em ensino de filosofia e história das ciências pela UFBA e pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente cursa doutorado também pela UFBA e UEFS, além de professor de física no Colégio Estadual Tereza Conceição Menezes, escola situada no bairro do Curuzú, em Salvador.

Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica – O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. O museu integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h; sábados das 13h às 17h. Entrada: grátis. EndereçoRua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA). Contato: (71) 3117-6389.

Núcleo de Comunicação – Ascom Dimus

Jornalista responsável: Yara Vasku (DRT-PR 2904)

(71) 3117-6445/ 99119-7746 / yaravasku.dimus@gmail.com
Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia