IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

Notícias

Agenda do fim de semana no Palacete das Artes

  • Publicação:

O Palacete das Artes estará aberto ao público neste final de semana (28 e 29 de abril) com duas exposições, aula de yoga para crianças e bazar de cerâmica. 

Sempre das 14h às 18h, o público poderá conferir as exposições “A vastidão dos mapas – coleção Santander Brasil” (Sala Contemporânea) e Diversas Idades, de Paulo Oliver (na Galeria Mansarda). A primeira traz um conjunto de mapas originais dos séculos XVI ao XVIII do núcleo de cartografia da Coleção Santander Brasil, num diálogo instigante com obras contemporâneas que se relacionam com questões como o mapeamento do espaço, das fronteiras, dos deslocamentos e fluxos territoriais, econômicos, culturais e subjetivos. Já a segunda, é um retrospecto de obras de diversas fases da evolução do artista desde 2012. Nos trabalhos de pinturas evidenciam-se as cores vibrantes, com a utilização da técnica de sobreposição de tintas acrílicas, esmaltes e vernizes, apresentados em diferentes formatos e suportes. As esculturas, em madeiras de lei recicladas, retratam figuras cotidianas e imaginárias.

Na manhã de domingo (29), a partir das 9h30, acontece mais uma edição do projeto Yoga para crianças, no jardim do museu. Coordenado por Cleyde Colin, o encontro é promovido pelo Recherche sur le Yoga dans l’Éducation, cuja proposta é oferecer às crianças uma oportunidade de descobrir o seu corpo e experimentar yoga brincando. A entrada é gratuita, sendo necessário levar algo para forrar o chão.

Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, o público poderá apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e conferir as peças em cerâmica no espaço cerâmico do Palacete (andar térreo). 

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.


Obs: O Palacete das Artes não irá funcionar no feriado de 1º de maio 

 

SERVIÇO
Palacete das Artes (IPAC/Secult-BA)
Rua da Graça, 284/ 71 3117 6987/6997/ Assessoria: 71 9974 5858/8777 5409
Facebook: Palacete das Artes

Site: https://museupalacetedasartes.wordpress.com/